Reposição Salarial Já!Notícias

FONASEFE e Fonacate protocolaram conjuntamente ofício solicitando audiência com três poderes para tratar de reajuste salarial

Postagem atualizada em 27/01/2022 às 17h35

Até o momento o Governo Federal não sinalizou disponibilidade de negociação

Representantes do FONASEFE e do Fonacate protocolaram nesta semana ofícios solicitando audiências com representantes dos poderes judiciário, legislativo e executivo, para tratar sobre o reajuste salarial de servidores e servidoras federais.

Os ofícios foram endereçados ao Ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, ao Senador Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional e ao Ciro Nogueira, atual ministro-chefe da Casa Civil.

Nos ofícios as entidades solicitaram que sejam realizadas audiências com os representantes dos poderes no dia 2 de fevereiro e enfatizaram que tentaram marcar audiência com a equipe econômica do governo federal, a partir de solicitação protocolada no dia 18 de janeiro no Ministério da Economia, mas sem obter retorno. Os documentos protocolados podem ser acessados neste link.

A intenção das entidades com essa iniciativa é pressionar o governo Bolsonaro a abrir uma mesa de negociação para tratar das possibilidades de reajustes salarial neste ano, já que até o presente momento o governo se mostrou reticente a estabelecer uma canal de diálogo para tratar da pauta de reivindicações.