NotíciasPolítica

Fonasefe reivindica a revogação da Portaria 10723/2022

Postagem atualizada em 11/02/2023 às 0h13

O Fonasefe se uniu ao SINASEFE na luta pela revogação imediata da Portaria nº 10.723/2022!

Na tarde de hoje (10/02), o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais, do qual nosso sindicato faz parte, foi direto ao afirmar que “devemos combater e corrigir as atrocidades do Governo que antecedeu o atual”, cobrando do Governo Lula a revogação imediata da Portaria 10.723/2022, editada por Bolsonaro no apagar das luzes para prejudicar a redistribuição de servidores.

SINASEFE e Fonasefe reivindicam a revogação da portaria 10.723/2022 imediatamente, frisando ainda que o texto foi colocado em vigência após a derrota de Bolsonaro nas eleições, o que o torna ainda mais ilegítimo.

É evidente que, a partir dessa norma, o Governo Bolsonaro pretendia unicamente prejudicar as categorias de funcionários públicos, ignorando a falta de fundamento válido pela Constituição Brasileira.

Essa famigerada Portaria trouxe um problema real ao remanejamento dos servidores públicos federais, impondo inúmeras barreiras que atrapalham diretamente a gestão da Administração Pública e sua própria eficiência.

Vamos à luta pela revogação desse absurdo!

Conteúdo relacionado

* Matéria escrita com informações do Fonasefe