Reforma AdministrativaNotícias

Fora Guedes: servidores protestam contra Ministro em Brasília-DF

Postagem atualizada em 07/10/2021 às 11h26

Na manhã de hoje (07/10), em frente ao Ministério da Economia, em Brasília-DF, entidades do serviço público (dentre elas o SINASEFE) realizaram um ato em protesto a Paulo Guedes, que tem cerca de R$ 50 milhões em uma offshore (empresas e contas bancárias abertas em territórios onde há menor tributação para fins lícitos) segundo revelação do Pandora Papers.

Num contexto econômico de penúria para a maior parte da população brasileira, com milhões de pessoas passando fome e 14 milhões de desempregados, se torna ainda mais inaceitável ver o Ministro da Economia enriquecendo às custas da desvalorização da moeda nacional e sem pagar impostos dentro do país.

Assista abaixo a live que foi transmitida ao vivo em nossa fanpage durante a realização do ato desta quinta-feira (07/10). David Lobão (coordenador geral do SINASEFE) é quem está ao microfone:

Os servidores também reivindicaram na manifestação a não aprovação da Reforma Administrativa (PEC 32/2020), que foi elaborada por Guedes com o intuito de desmontar e privatizar os serviços públicos e encontra-se em tramitação no Congresso Nacional.

Imagens

Confira as fotos do ato de hoje contra Paulo Guedes e contra a Reforma Administrativa disponíveis em nossa galeria de imagens:

Conteúdo relacionado