Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular defendem o Fora Bolsonaro!

Compartilhar

As Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular lançaram nesta semana uma nota conjunta defendendo o Fora Bolsonaro.

Confira abaixo o documento em sua integralidade:

Para salvar vidas e não os lucros: Fora Bolsonaro!

A Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo apontam que, diante do aprofundamento da crise nacional com a disseminação da pandemia do coronavírus, passam a empunhar a bandeira do “Fora Bolsonaro”.

O comportamento irresponsável de Jair Bolsonaro e a incapacidade do governo federal de liderar a sociedade para enfrentar essa guerra em defesa da vida do povo refletem no crescimento vertiginoso do número de contaminados e de mortos em todo o país.

Na contramão das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), dos esforços da maioria dos governadores e até mesmo do discurso do Ministro da Saúde, Bolsonaro combate o isolamento social, atrasa o pagamento do auxílio emergencial e a implementação de medidas para garantir renda aos trabalhadores, colocando em risco milhares de brasileiros e brasileiras.

Derrotar Bolsonaro é fundamental para enfrentar o coronavírus, salvar a vida dos brasileiros e pavimentar o caminho para superar as crises econômica, política e social que se aprofundam a cada dia com a insistência do governo de preservar o modelo ultraneoliberal, mesmo com a necessidade da ampliação dos investimentos públicos.

Diante dessa situação extrema, as forças democráticas, populares e nacionais que fazem parte das frentes apontam o “Fora Bolsonaro” como um grito de indignação, em consonância com os protestos nas janelas que se espalham por todo o país.

As Frentes estão mobilizadas, acompanham com atenção a conjuntura e reforçam na prática o princípio da solidariedade aos mais vulneráveis, com o lançamento da Campanha de Ações de Solidariedade ao Povo Brasileiro “Vamos precisar de todo mundo”.

Além disso, anunciam o lançamento de abaixo-assinado virtual para a taxação imediata dos milionários para garantir recursos para a construção de leitos, compra de respiradores e insumos médicos para o tratamento dos infectados por coronavírus no Sistema Único de Saúde (SUS), assim como apresentou uma plataforma de emergência com propostas para enfrentar a pandemia do coronavírus e a crise brasileira.

Em defesa das vidas, da democracia e do Brasil!
Em defesa dos empregos e de renda para o povo brasileiro!
Em defesa da saúde pública e do SUS!
Fora Bolsonaro!

Frente Povo Sem Medo
Frente Brasil Popular

Leia também