Notícias

Fundada nova seção sindical: Sindi Cefet-RJ

Postagem atualizada em 06/11/2019 às 12h12

Em assembleia realizada na tarde de ontem (10/10), técnico-administrativos e docentes do Cefet-RJ fundaram a mais nova seção sindical do SINASEFE: o Sindi Cefet-RJ.

A assembleia aconteceu no campus Maracanã do Cefet-RJ e contou com a presença da Direção Nacional (DN) do SINASEFE, representada na ocasião pelos diretores Luiz Sérgio Ribeiro (2º tesoureiro) e Michel Torres (secretário-adjunto de comunicação).

O Sindi Cefet-RJ, fundado em 10/10/2019, organizará professores e técnicos do Cefet-RJ, substituindo o antigo Sinte-Cefet-RJ, fundado em 2017 e que não se consolidou na condição de seção sindical.

A fundação da seção acontece num momento político turbulento para a categoria, tendo em vista que o governo Bolsonaro está utilizando o Cefet-RJ como “laboratório” do seu projeto intervencionista na Educação Federal.

Em 16 de agosto, o Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria 1459/2019, nomeou Maurício Aires Vieira como interventor para exercer o cargo de diretor geral pro tempore do Cefet-RJ, desconsiderando a eleição que elegeu Maurício Motta para o cargo.

O SINASEFE NACIONAL, agora ao lado do Sindi Cefet-RJ, vai lutar para reverter o intervencionismo de Bolsonaro na Educação e para que a democracia interna das Instituições Federais de Ensino (IFEs) seja respeitada.

Conteúdo relacionado