SeçõesNotícias

Gestão “A Unidade se Constrói com Resistência e Luta!” toma posse no Sinasefe-SP

Postagem atualizada em 14/07/2021 às 13h06

A Gestão “A Unidade se Constrói com Resistência e Luta!” tomou posse no Sinasefe SP no dia 05/07/21. Os serviços notariais e de registro exigiram que a assinatura dos documentos ocorresse de modo presencial. Desta forma, para seguir os cuidados sanitários, os ritos formais foram realizados na área externa do sindicato, ao ar livre.

A nova gestão (2021-2023) já assume a diretoria com a tarefa de seguir e fortalecer a luta pela permanência do sindicato em sua sede histórica (há mais de 39 anos no local).

“A presença de um sindicato representativo tem relevante interesse público e, mediante a luta sindical, concretiza a resistência para que as atividades fins da instituição sejam preservadas diante dos brutais ataques do governo federal. Apresentaremos nossa disposição para negociação, certos de que existe interesse de uma construção democrática efetiva a respeito do uso dos espaços do Campus São Paulo do IFSP” destacam os novos diretores sindicais.

Sinasefe-SP fica!

A campanha “Sinasefe-SP FICA!” tem sido determinante e permanece fundamental nos próximos passos da luta em defesa da liberdade de organização e democracia no IFSP. A campanha ganhou repercussão nacional, ultrapassando a marca de 1.000 contribuições no abaixo-assinado virtual, além do importante apoio de entidades de classe, parlamentares, intelectuais e ativistas que expressaram publicamente solidariedade à causa.

Assine e divulgue o manifesto

Leia também

*Com informações do Sinasefe-SP.