Postagem atualizada em 27/11/2024 às 18h28
O SINASEFE segue presente na luta em defesa do mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), que vem sofrendo perseguição política (com ameaça de cassação) da extrema-direita e do próprio presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Na manhã de hoje (27/11), em Brasília-DF, aconteceu uma sessão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, na qual são apresentadas argumentações de testemunhas de defesa do deputado Glauber Braga.
O plenário 8 do Anexo II da Câmara dos Deputados esteve repleto de trabalhadoras e trabalhadores de diversas entidades e categorias, com adesivos e cartazes em defesa do parlamentar – “Glauber Fica!“, reforçavam os materiais impressos.
O SINASEFE foi representado pelo diretor Amaury Garcia (secretário-adjunto de políticas para as Instituições de Ensino ligadas ao Ministério da Defesa).
O mandato de Glauber Braga sempre esteve na defesa das pautas das(os) trabalhadoras(es), e este é um dos motivadores da perseguição que enfrenta. Desde 2022 o SINASEFE já se soma à defesa do parlamentar, e, mais recentemente, em setembro deste ano, o sindicato nacional lançou uma Nota em defesa do mandato de Glauber, que tem entre suas principais bandeiras e pautas a defesa da Educação Pública, relembre aqui.