Campanha Salarial 2023PLOA 2023Reposição Salarial Já!Notícias

Governo apresentou uma proposta… queremos mais!

Postagem atualizada em 17/02/2023 às 18h13

O processo negocial entre as entidades classistas do serviço público federal e o Governo Lula começou, de fato, ontem (16/02), na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente realizada em Brasília-DF.

A reunião, que contou com a presença do SINASEFE, ouviu a devolutiva do Governo Lula ao Ofício protocolado pelo funcionalismo federal em 02/01. Veja abaixo algumas fotos:

O Governo colocou os limites que existem para atender as reivindicações dos servidores, em função da LOA deste ano ser ainda a proposta pela gestão anterior.

A primeira proposta protocolada em ofício (4410/2023/MGI) é de:

  1. reajuste salarial de 7,8% sobre a atual remuneração, a partir de 1º de março;
  2. 43,6% de reajuste no auxílio alimentação, passando de R$ 458,00 para R$ 658,00.

Também não obtivemos, ainda, a tão desejada revogação da Portaria 10.723/2022, que continua sobre análise do Ministério de Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos (MGI) e será pauta de reunião do Governo com as entidades sindicais na próxima quinta-feira (23/02).

Além disso, o Governo protocolou que, em maio, a Secretaria de Gestão de Pessoas e de Relações de Trabalho (SEGRT) do MGI, apresentará uma proposta de funcionamento da Mesa Nacional de Negociação Permanente, bem como um calendário de discussão das outras pauta de reivindicações. Veja a resposta do governo na íntegra:

No dia 28 de fevereiro haverá nova reunião da Mesa Nacional de Negociações Permanente para apresentarmos uma contraproposta do Fonasefe.

Por isso, convidamos vocês da base do SINASEFE a participarem das atividades convocadas pelas seções sindicais até o dia 27 de fevereiro.

Veja no vídeo que está no topo desta notícia o informe do coordenador geral do SINASEFE, David Lobão, que representou nosso sindicato na reunião de 16/02 com o Governo Lula.

Conteúdo relacionado