Notícias

Governo não apresenta proposta de política salarial para SPF’s

Postagem atualizada em 14/07/2011 às 20h13

Mesmo após adiar reunião de terça (05) para quarta-feira(06), o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, continuou sem apresentar proposta de política salarial para categoria dos Servidores Públicos Federais (SPF’s). Durante a reunião, o secretário abordou algumas das reivindicações do movimento, relacionadas a retirada de propostas que prejudicam os/as servidores/as, no entanto, foi bem claro ao dizer que a maioria das propostas não deverá ser retirada.

Duvanier mostrou algumas tabelas que, segundo ele, demonstrariam que se o governo atendesse à reivindicação de reajuste do movimento, o gasto seria algo em torno de 20 bilhões de reais, além de mais R$ 30 bilhões para o que chamou de “reajustes específicos”.

Mesmo assim, não foi apresentada ao conjunto de entidades uma proposta de reajuste, conforme havia se comprometido o secretário ao receber as entidades na marcha do dia 16 de junho. O secretário argumentou que o governo ainda estaria fazendo um balanço do que já foi concedido em termos de reajuste a diversas categorias e analisando, também, as distorções existentes na administração pública.

Foi marcada uma nova reunião para o dia 15 de julho, e a expectativa é de que seja apresentada alguma proposta nesta data.