Notícias

Greve Geral: SINASEFE divulga carta aos trabalhadores terceirizados

Postagem atualizada em 11/07/2020 às 12h16

Carta aos trabalhadores terceirizados

Somos nós, todos os trabalhadores dessa instituição, que fazemos com que ela funcione diariamente e por isso, somos nós que temos o poder de fazê-la parar.

Estamos sofrendo diversos ataques do Governo Bolsonaro, um deles que atinge todos os trabalhadores: é a Reforma da Previdência. Precisamos reagir!
Estão querendo tirar a nossa aposentadoria, a sua, a do seu filho ou neto.
A Reforma da Previdência está acabando com o futuro de muitos trabalhadores e garantindo o lucro dos patrões e dos donos dos bancos.

Nós, servidores da Rede Federal, queremos atuar juntos com o conjunto dos trabalhadores que vão paralisar para se somar a Greve Geral.
Seremos trabalhadores rurais, da educação, vigilantes, bancários, metalúrgicos etc, todos em uma só voz nas ruas na Greve Geral para defender nossos direitos, a aposentadoria e os nossos empregos que estão ameaçados com mais um corte de verbas que o Governo fez na educação.

Precisamos fazer com que os grandes devedores de dívidas com a previdência paguem suas contas, que os bancos parem de tirar dinheiro das nossas contas todos os meses, que os políticos (deputados, senadores etc) não ganhem aposentadoria depois dos seus mandatos.

Só que para essas coisas acontecerem precisamos ser ouvidos e, até hoje, só uma forma foi eficaz: fazer GREVE!

Vamos paralisar o BRASIL no dia 14 de junho e em outras datas que se fizerem necessárias, para mostrar nossas reivindicações. Para mostrar que tem gente com muito dinheiro que não paga impostos, que não paga o que deve para a previdência.

Mostrar ainda que o povo trabalhador, aquele que sempre paga o pato, está organizado e tem força.

Vamos parar agora, durante 24h, para não ver o país paralisado pelos corruptos e devedores, os políticos e patrões que sempre saem ganhando.

A situação é GRAVE, então é GREVE! É dia de greve geral, então é greve para todos nós trabalhadores DIA 14 DE JUNHO!

Direção Nacional do SINASEFE

Baixe esta carta em formato de panfleto (PDF)