EventosNotícias

Grupo de Estudos Pedagogia Histórico-Crítica: 08/09, 18h

Postagem atualizada em 03/09/2021 às 10h41

Na próxima quarta-feira (08/09), entre 18h e 20h, evento virtual vai debater “O trabalho pedagógico na disciplina de História nos anos iniciais do ensino fundamental a partir da Pedagogia Histórico-Crítica”. Atividade é organizada pelo Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Cepuerj). Mediadores: Pedro e Karem. Inscrições e mais informações: phc.uerj@gmail.com

Sobre o projeto

Propomos articular à produção acadêmico-profissional nas diversas experiências na educação básica e no ensino superior com o currículo, a gestão e a didática na perspectiva anunciada.

Assim como a Pedagogia Histórico-Crítica tem nos brindado com experiências em diversos campos; tem-se na educação básica um espaço a pensar sobre a possibilidade da gestão, do currículo e da didática do ponto de vista da emancipação das classes subalternizadas, o que justifica a pesquisa, o ensino e a extensão da presente temática, a qual deve investigar e sistematizar os estudos existentes que permitem identificar o potencial emancipador da Pedagogia Histórico-Crítica na relação teoria-prática na Educação Básica.

Contatos: phc.uerj@gmail.com e (21) 986055748 / (21) 975693851

Conteúdo relacionado