NotíciasPolítica

Informe da reunião de 08/02 entre SINASEFE e Setec/MEC

Postagem atualizada em 03/04/2023 às 22h34

O SINASEFE esteve reunido, na tarde de ontem (08/02), em Brasília-DF, com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), ocasião na qual apresentou a pauta de reivindicações do sindicato e cobrar o devido atendimento da mesma pelo Ministério.

Todos os pontos levantados pelo SINASEFE junto ao Governo Federal, incluindo reajuste emergencial e revogações de decretos e portarias, foram sintetizados em um documento (Ofício do SINASEFE nº 21/2023) que foi entregue na reunião. Confira o texto na íntegra logo abaixo:

Cobranças ao Governo

As pautas relativas ao MEC, como a revogação da Portaria 983/2020 (carga horária docente) e o retorno das reuniões de Comissões (CPRSC e CNS do PCCTAE), foram apresentadas pelo SINASEFE e, como resposta, tivemos o compromisso da Setec/MEC em buscar o atendimento das mesmas.

Já sobre as pautas relativas a outros Ministérios, como as questões dos servidores de IFEs vinculadas ao Ministério da Defesa, da revogação da Portaria 10.723/2022 e do reajuste emergencial dos servidores federais, o SINASEFE pediu o apoio da Setec/MEC para interlocução e apoio.

Imagens

Confira abaixo as fotos da reunião entre SINASEFE e Setec/MEC, realizada em 08/02, que estão disponíveis em nossa galeria:

Quem participou da reunião?

David Lobão (coordenador geral), Elenira Vilela (coordenadora geral), Ivo da Silva (secretário jurídico e relação de trabalho), Manoel Porto Júnior (secretário-adjunto de políticas educacionais e culturais) e Yuri Buarque (4º suplente da DN) representaram o SINASEFE na reunião. A Setec/MEC foi representada por seu secretário, Getúlio Marques Ferreira.

Conteúdo relacionado