Reposição Salarial Já!Notícias

Jornada de Luta do Fonasefe: confira um resumo da participação do SINASEFE nas atividades

Postagem atualizada em 02/09/2022 às 13h15

Encerrando o mês de agosto com mobilização pelo reajuste salarial e em defesa dos serviços públicos, o SINASEFE participou de mais uma Jornada de Luta convocada pelo Fonasefe. Integrantes da Direção Nacional e de seções sindicais participaram de manifestações e eventos na capital federal realizados entre os dias 29 e 31/08.

As fotos e vídeos com o registro da participação do sindicato nas atividades da Jornada de Luta em Defesa dos Serviços Públicos e dos Servidores estão reunidas nesta postagem, confira abaixo:

Segunda-feira (29/08)

Mobilização no Aeroporto de Brasília foi realizada na tarde de segunda-feira (29/08). O objetivo foi pressionar os parlamentares que chegavam à capital para que a incluíssem o reajuste salarial do funcionalismo federal na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023.

Terça-feira (30/08)

Na manhã de terça-feira (30/08), a mobilização se concentrou novamente no Aeroporto de Brasília. Trabalhadores(as) seguiram pressionando alguns parlamentares que chegavam à capital para que a incluíssem o reajuste salarial na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023.

No período vespertino, a mobilização foi concentrada nos corredores e proximidades da Câmara dos Deputados.

Quarta-feira (31/08)

Durante a manhã de quarta-feira (31/08) a agenda foi o 16° Encontro Nacional de Servidores Públicos Aposentado, realizado no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. Organizado pelo Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap), o evento reuniu integrantes de várias categorias, da Direção Nacional do SINASEFE e das seções sindicais Sinasefe Ifes e Sinasefe IFPA, ERTB e Ciaba.

A menção de pautas como a PEC 555/2006 (contribuição de aposentados) e o PLP 189/2021 (gestão da previdência) aconteceu em diversas falas durante o evento.

Após o almoço, finalizado o evento de aposentados(as), o Fonasefe realizou um ato também no auditório Nereu Ramos. Maíra Martins (secretária de políticas para mulheres do SINASEFE) falou em nome do sindicato nesta atividade:

Conteúdo relacionado