Reforma AdministrativaNotíciasPolítica

Jornada de lutas: trabalhadores realizam carreata e peça contra Reforma Administrativa

Postagem atualizada em 12/02/2021 às 0h31

Prosseguindo com as atividades da Jornada de Lutas Contra a Reforma Administrativa e em Defesa da Democracia e da Autonomia das Instituições Federais de Ensino (IFEs), trabalhadores realizaram uma carreata nas ruas de Brasília-DF. Além da carreata, a manhã desta quinta-feira (10/12) teve a apresentação de uma peça teatral no gramado da Esplanada dos Ministérios.

Denúncia com arte
Denunciando a Reforma Administrativa por meio da linguagem das artes cênicas, a peça A Reforma que Deforma já foi apresentada no IFPB e em Brasília-DF. Com texto, atuação e produção de Júlio Rolim, a peça expõe as falácias que o governo insiste em difundir para acabar com os serviços públicos. Assista a gravação do espetáculo em duas versões, apresentada na Paraíba (disponível abaixo) e na também na capital federal (veja no Instagram do sindicato).

Carreata
Reunindo dezenas de veículos, a carreata da Jornada de Lutas teve a participação de trabalhadores de vários segmentos do serviço público, além de estudantes e integrantes do Movimento de Resistência Popular (MRP). Membros da Direção Nacional do SINASEFE e trabalhadores organizados no Sinasefe Ifes e Sinasefe Sergipe estiveram presentes na atividade. A transmissão ao vivo dos eventos foi realizada pelo Andes-SN.

Conteúdo relacionado