PLOA 2023Reposição Salarial Já!LivesNotícias

Live/Ato em Defesa dos Serviços Públicos e dos Servidores: 24/08, às 19 horas

Postagem atualizada em 23/08/2022 às 23h24

O Fonasefe realizará na próxima quarta-feira (24/08), a partir das 19 horas, um Ato Virtual (em formato de live) em Defesa dos Serviços Públicos e dos Servidores Federais. A atividade será transmitida via fanpage e canal do YouTube do Fonasefe, com retransmissão pela fanpage do SINASEFE!

Carta em Defesa dos Serviços Públicos e dos Servidores será lançada na Live/Ato

Durante o Ato Virtual em Defesa dos Serviços Públicos e dos Servidores Federais desta quarta-feira (24/08), também será lançada pelo Fonasefe uma Carta em Defesa dos Serviços Públicos e dos Servidores.

Contexto

Começou oficialmente, na última terça-feira (16/08), a eleição de 2022. Esse é um momento em que discutiremos os rumos do Brasil no próximo período e é necessário falar de serviço público. No último período, os serviços e os servidores públicos passaram por diversos desinvestimentos, privatizações e ataques.

Os servidores foram chamados de “parasitas”, “inimigos”, tiveram uma “granada colocada no bolso” e passaram a amargar um congelamento salarial que já dura cinco anos e oito meses.

Em defesa dos serviços públicos e da dignidade e valorização dos servidores, muita luta e muita resistência foi feita. Tivemos algumas vitórias, como a paralisação da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) – que ainda é preciso ser enterrada de vez. Tivemos alguns obstáculos que não foram superados, como a luta pela recomposição salarial.

Por isso, a mobilização deve continuar. E vamos reforçá-la no Ato em Defesa dos Serviços Públicos e dos Servidores Federais. Participe!

Não perca!