Reposição Salarial Já!LivesNotícias

Live do Fonasefe e Fonacate: hoje (20/04), às 18 horas

Postagem atualizada em 20/04/2022 às 15h43

Nesta quarta-feira (20/04), a partir das 18 horas, Fonasefe e Fonacate realizarão conjuntamente uma live. A transmissão ao vivo terá como tema Reajuste de 5% e as perspectivas da greve”, debatendo com as categorias do funcionalismo federal as notícias de um suposto reajuste por parte do Governo Federal e o andamento da construção do movimento paredista pelas bases.

Onde assistir

A live será transmitida hoje (20/04), a partir das 18 horas, pelos seguintes links:

Contamos com sua audiência. Assista! Compartilhe! Interaja!

Contexto

O Fonasefe iniciou as articulações para a Campanha Salarial Unificada ainda ao final de 2021, em seguida as primeiras mobilizações presenciais ocorreram já em janeiro (18/01) e fevereiro (02/02) na capital federal. Passado um mês sem qualquer resposta, o Fórum seguiu realizando atividades de cobrança.

Em março as entidades fortaleceram as atividades de rua e seguem na organização de uma greve unificada para defender o direito à recomposição salarial. O Governo Federal recebeu as entidades do Fonasefe em duas reuniões, realizadas em 22/03 e 01/04, mas não abriu nenhuma negociação concreta e se negou, até o momento, de atender a reivindicação da recomposição salarial emergencial de 19,99%.

Na semana passada, em 13/04, sem nenhuma confirmação oficial por parte do governo, foi veiculada pela grande imprensa a notícia de um suposto reajuste de 5%, a ser concedido de forma linear, para todas as categorias, a partir de julho de 2022.