CoordenaçõesLivesNotícias

Live – Educação Domiciliar: a quem interessa?

Postagem atualizada em 24/05/2022 às 10h25

O SINASEFE convida todas e todos para uma live sobre Educação Domiciliar, conhecida pelo termo “homeschooling”. A atividade será virtual e ocorrerá nesta terça-feira (24/05), das 19 horas às 20h30min, com transmissão pela fanpage do sindicato.

A live, realizada por iniciativa da Coordenação de Políticas Educacionais e Culturais, terá como tema “O Ensino Domiciliar como Política Pública: a quem interessa?”. Duas palestrantes foram convidadas para introduzir e debater o assunto: Luíza Colombo (professora do Colégio Pedro II) e Rafaella Florêncio (professora do IFCE).

A mediação ficará por conta dos diretores de Políticas Educacionais e Culturais do SINASEFE, João Chicaczewski (secretário) e Manoel Porto Junior (secretário-adjunto).

Serviço

Atividade: Live – O Ensino Domiciliar como Política Pública: a quem interessa?

Data: 24 de maio de 2022 (terça-feira)

Horário: 19 horas

Local: Assista no www.facebook.com/sinasefe.nacional

Posição do sindicato sobre o homeschooling

O SINASEFE defende uma escola que se organize a partir dos interesses da classe trabalhadora. Que seja pautada pela irrestrita socialização das produções históricas e culturais da humanidade em todas as suas dimensões, tendo em vista a completa emancipação humana. Por isso resistimos e resistiremos à qualquer reforma educacional que venha a reduzir a possibilidade de se ter na escola o acesso aos conteúdos clássicos produzidos historicamente pelo conjunto da humanidade e que possibilitam a superação do cotidiano alienado por meio da compreensão da historicidade dos conhecimentos, como é o caso do homeschooling e também da Reforma do Ensino Médio (lei 13415/2017) e da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Conteúdo relacionado