Postagem atualizada em 18/03/2025 às 13h23

Entidades sindicais realizaram na manhã desta terça-feira (18/03) uma nova manifestação cobrando a aprovação urgente da Lei Orçamentária Anual (LOA). Andes-SN, Fasubra, Fenasps e SINASEFE estiveram no Aeroporto de Brasília-DF reforçando a exigência de aprovação do Orçamento e também de cumprimento dos acordos de greve.
Atrasada desde 2024, a votação da LOA está prevista para esta sexta-feira (21/03), segundo cronograma divulgado pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (CMO).
Flávia Cândida (secretária de políticas para mulheres do SINASEFE) ressaltou que o atraso na aprovação do Orçamento prejudica não apenas os(as) servidores(as) mas as políticas públicas do país como um todo. Assista aqui.
Na semana passada o SINASEFE, juntamente com outras entidades sindicais, esteve em Jornada de Lutas nas ruas de Brasília, e em atividades ao redor do Brasil, defendendo a votação e a aprovação urgente da LOA.
Imagens
O plantão do SINASEFE fortaleceu essa mobilização com a presença de Flávia Cândida, (secretária de políticas para as mulheres), Francisco Dias (secretário geral), Gerson Lourenço (plantonista de base da seção Rio Pomba-MG) e Grazielle Felício (secretária-adjunta de políticas para as mulheres). Ricardo Tixa e José Luís Papa, sindicalizados da Seção sindical IFMG, também participaram da atividade.