Campanha Salarial 2023Reposição Salarial Já!Notícias

Mesa de Negociação com Governo Lula será aberta na semana que vem

Postagem atualizada em 30/01/2023 às 16h41

Está chegando o dia: em 7 de fevereiro, terça-feira da próxima semana, em Brasília-DF, teremos a primeira reunião da Mesa de Negociação Permanente entre o Governo Federal (Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos) e servidores públicos federais (Fonasefe e Fonacate).

A reunião de 07/02 poderá contar, ainda, com mais nomes da Esplanada dos Ministérios, como Luiz Marinho (ministro do Trabalho) e Fernando Haddad (ministro da Fazenda).

Diante de tantas pautas da categoria para serem debatidas, essa primeira reunião terá como ponto central a discussão sobre o reajuste salarial emergencial dos servidores do Executivo Federal – que estão há sete anos com salários congelados!

Ademais, as entidades classistas dos servidores federais também levarão pautas específicas, tais como:

Para chegarmos nessa Mesa de Negociação mais fortes, o SINASEFE estará organizando (em conjunto com Fonasefe e Fonacate) amanhã (31/01) o Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial dos servidores federais, com twittaço com a hashtag #RECOMPOSIÇÃOJÁ das 9 às 11 horas e transmissão de uma live, via Facebook e YouTube, a partir das 14 horas.

Assista a live pelos links abaixo:

Participe das atividades virtuais desta terça-feira (31/01) e fortaleça em sua base, junto da sua seção sindical, este Dia Nacional de Mobilização.

Daqui do nosso lado, não mediremos esforços para que as pautas emergenciais de técnico-administrativos e docentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica sejam atendidas quanto antes!

Conteúdo relacionado

* Matéria escrita com conteúdo do Fonasefe