NotíciasPolítica

Ministério da Defesa reconheceu que as urnas eletrônicas são seguras e confiáveis

Postagem atualizada em 10/11/2022 às 11h21

O Ministério da Defesa encaminhou nesta quarta-feira (09/11) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o seu tão aguardado relatório do trabalho de fiscalização do sistema eletrônico de votação, realizado pela equipe de técnicos militares das Forças Armadas.

E, como toda sociedade brasileira previa, no documento foi reconhecido que “não foi encontrado (…) nenhum indício de manipulação dos resultados que possa configurar fraude do pleito de 2022”.

Fim do “mu mu mu”

Agora, com essa chancela dos próprios militares, acabam de vez as especulações (ou o “mu mu mu”) de grupos radicais bolsonaristas de que houve alguma irregularidade nas urnas eletrônicas.

As alegações dos grupos organizados antidemocráticos/golpistas/fascistas que estão na frente de quartéis pelo Brasil afora para não reconhecerem a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva na eleição de 30/10 ficam, agora, despidas de qualquer argumento para se manterem de pé.

Relatório na íntegra

Baixe aqui o Ofício do Ministro da Defesa e Relatório das Forças Armadas sobre a Fiscalização do Sistema Eletrônico de Votação visível acima (documento em formato PDF).

Estado precisa agir

Cabe, neste momento, ao Estado Brasileiro conduzir uma transição governamental pacífica e desmontar as ações que pedem um golpe institucional pró-Bolsonaro, buscando também os financiadores do movimento e os responsabilizando dentro das tipificações criminais já previstas em lei.

Não é direito democrático pedir Golpe de Estado: isso é crime e deve ser punido!

Leia também

Conteúdo relacionado