SeçõesNotíciasPolítica

MPF tenta intimidar o SINASEFE e criminalizar nossa luta em Defesa da Educação

Postagem atualizada em 17/06/2021 às 22h08

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) de Santa Catarina estão tentando intimidar o SINASEFE por conta de três outdoors contra os cortes de verbas, divulgados em 2019 pelo Sinasefe Rio do Sul-SC durante o período de lutas do “Tsunami da Educação” ou “15M”.

A alegação é de uso indevido da marca dos Institutos Federais (IFs), visto que o SINASEFE mencionou os IFs para se colocar em defesa dos mesmos.

Nesta quinta-feira (17/06) o coordenador geral do SINASEFE, David Lobão, participou de uma oitiva com a PF e expôs os argumentos do sindicato.

A Assessoria Nacional Jurídica (AJN) do SINASEFE, que acompanhou Lobão na oitiva virtual, entende que não houve nenhuma intenção do sindicato em prejudicar os IFs, que se trata de uma denúncia vazia e que a mesma não deve seguir adiante.

Agora, após ouvidos o SINASEFE NACIONAL e o Sinasefe Rio do Sul-SC (que participou de uma oitiva em data anterior), a expectativa da AJN é que as diligências da PF sejam enviadas para o inquérito do MPF e que o mesmo seja arquivado.

Saiba mais no informe em vídeo abaixo:

Conteúdo relacionado