Confederação de Educadores AmericanosNotícias

Nota de Saudação da CEA: 1º de maio de 2022

Postagem atualizada em 08/09/2022 às 16h02

Em nome da Confederação de Educadores Americanos (CEA), queremos saudar com entusiasmo este 1º de maio, tão cheio de incertezas e desafios, que diariamente nos convocam à unidade da classe trabalhadora e a uma visão de longo prazo comprometida com a busca de um futuro melhor para nossos povos.

Nós, trabalhadores organizados, celebramos este 1º de maio, sentindo-nos herdeiros de um passado de luta e compromisso, que se projeta para este presente, renovado em novas demandas, mas que, sem dúvida, guarda zelosamente aquele espírito comprometido com as melhores causas humanitárias.

Reiteramos, em voz alta e forte, que a vida e seu meio ambiente devem ser cuidados e protegidos desde o nascimento até a morte, sem maiores desculpas ou atrasos. Estamos firmemente comprometidos com este objetivo e, em particular, com os milhões de excluídos deste planeta, sofredores e testemunhas fiéis da indecente e inaceitável concentração de riqueza nas mãos de poucos.

Hoje, que ninguém duvide que a Educação, seus trabalhadores e trabalhadoras, digam “presente!”, diante da incumbência da história que nos precede.

Viva o 1º de maio, viva a unidade!

Baixe aqui a Nota de Saudação da CEA que está visível logo acima (formato PDF, tamanho A4, uma página).

CEA

O SINASEFE NACIONAL é filiado à CEA desde 1997, estando atualmente representado na entidade pela sindicalizada Cátia Farago (Sinasefe IF Baiano-BA) – encarregada de assuntos internacionais do nosso sindicato.

Conteúdo relacionado