NotasNotícias

Nota de Solidariedade à Ocupação Carlos Marighella e ao companheiro Filipe Bezerra

Postagem atualizada em 02/09/2022 às 0h22

Desde que moradores em luta organizaram a Ocupação Carlos Marighella em Palhoça-SC, a repressão tem se apresentado para tentar intimidar os lutadores e seus apoiadores, na intenção de fazer com que o processo se desfaça e os moradores da ocupação voltem a situação precária que estavam antes.

Nos últimos dias, apoiadores da ocupação foram abordados por membros das forças de repressão policial, de forma ilegal, numa clara ação intimidatória, com invasão e tentativa de invasão de suas residências. A motivação dessas ações persecutórias foi de encontrar o companheiro Filipe Bezerra, membro da coordenação da ocupação, e intimidar sua ação política. Seu único crime é lutar por moradia, por terra, por pão e por trabalho. Infelizmente a perseguição aos lutadores e lutadoras do nosso povo não é uma novidade no Brasil, mas não nos intimidarão, como nos lembra o poeta, até podem impedir que uma flor desabroche, mas é impossível deter a primavera.

Tal intento, demonstra o real caráter de classe das forças policiais e de como estão a serviço dos ricos e contra os pobres em luta por melhores condições de vida.

O SINASEFE sempre se colocou e se colocará ao lado das lutas da classe trabalhadora brasileira em todos os terrenos em que ela se desenvolve. Por isso temos acompanhado esse movimento de luta por moradia em Palhoça-SC desde seu nascimento, procurando contribuir sempre que possível para a vitória das famílias que lá se encontram.

Reforçamos toda nossa solidariedade à Ocupação Carlos Mariguella, ao companheiro Filipe Bezerra e a todos que tiveram seus direitos e vidas atacados com as ações policiais truculentas e ilegais!

Lutar não é crime!

Assista a denúncia de Filipe Bezerra, coordenador da Ocupação Carlos Marighella, contra as ações ilegais e truculentas do Estado e da Polícia Militar em perseguição e criminalização aos trabalhadores e às trabalhadoras que estão em luta por direito à moradia.

Baixe aqui a Nota de Solidariedade à Ocupação Carlos Marighella e ao companheiro Filipe Bezerra visível acima (formato PDF).

Conteúdo relacionado