NotasNotícias

Nota de Solidariedade ao professor Clayton Emanuel Rodrigues

Postagem atualizada em 11/04/2022 às 16h21

“Guerra, verdade, flores? …
… e continuamos. É tempo de muletas.
Tempo de mortos faladores…
… mas ainda é tempo de viver e contar.”

Nosso Tempo – Carlos Drummond de Andrade

O SINASEFE NACIONAL se junta às comunidades acadêmicas, docentes e educadores em geral, de todo o país, para manifestar sua solidariedade ao professor Clayton Emanuel Rodrigues, indiciado em Processo Administrativo Disciplinar pela Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

O indiciamento, ato da Administração, é o instrumento que caracteriza a perseguição e a mácula que, pretensiosamente, tentam impor ao professor Clayton, também conhecido por “Preto”. Tentam imputar-lhe infração nunca cometida, cerceando o seu direito de defesa, comum em regime político conservador, presente, atualmente, em toda esfera da Administração Pública que esteja vinculada aos preceitos antidemocráticos, muito bem representados pelo atual Presidente do país.

A fúria do nazifascismo intenta punir aqueles que defendem a liberdade social, política e de cátedra, a autonomia didático científica e que lutam contra a precarização das Instituições Públicas de Ensino (IPEs).

Diante disso, o SINASEFE, que assina essa Nota de Solidariedade, reitera sua luta contra o obscurantismo, o assédio cometido pelos reitores das Instituições de Ensino, a perseguição política que vitima grande parte dos educadores, trazendo-lhes prejuízos à imagem, à saúde, à vida.

Em meio a um cenário de fome, miséria e desigualdade social alarmantes é inaceitável que se utilizem de recursos públicos para perseguir politicamente servidores, quando o ideal seria lutar pela democratização do ensino, pela valorização dos educadores e contra o fascismo que se instalou no Brasil.

Não vão nos calar!
Basta de perseguição política!
Fora Bolsonaro e toda sua corja!
Solidariedade total e irrestrita ao professor Clayton Emanuel “Preto” Rodrigues da UFOB!
Imediato arquivamento do Processo Disciplinar contra o professor!

Brasília-DF, 7 de abril de 2022
SINASEFE NACIONAL

Download

Baixe aqui a Nota de Solidariedade acima em formato PDF (tamanho A4, uma página).