NotasNotícias

Nota de Solidariedade aos trabalhadores da Prefeitura de São Luís-MA

Postagem atualizada em 29/05/2022 às 22h03

Nota de Solidariedade aos trabalhadores da Prefeitura de São Luís-MA que estão em greve!

O SINASEFE, entidade representativa dos trabalhadores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, vem expressar todo o seu apoio à greve dos trabalhadores da Prefeitura de São Luís-MA, deflagrada em 18 de abril de 2022 e impulsionada pelo Sindeducaç?o.

A greve geral iniciada pelos professores e professoras da Rede Municipal de São Luís-MA, foi motivada pela negativa da Prefeitura no devido cumprimento da Lei Federal, a qual determina o pagamento do reajuste do piso do magistério em 33,24%.

Em recentes negociações com o prefeito de São Luís-MA, Eduardo Braide (atualmente sem partido, ex-Podemos), o mesmo ofereceu um reajuste de apenas 5%. No mesmo dia da oferta, mais de dois mil professores se concentraram, por volta das 8 horas, na Praça Deodoro, centro da capital maranhense, e, logo em seguida, seguiram em passeata até a sede da Prefeitura.

Nesse contexto, o SINASEFE exige que se respeite o direito de greve e livre organização sindical, com abertura imediata da mesa de negociação, para que a pauta de reivindicações possa ser discutida e uma proposta que atenda a categoria seja apresentada.

173ª Plenária Nacional do SINASEFE
21 de abril de 2022

Baixe aqui a Nota de Solidariedade da 173ª PLENA do SINASEFE aos trabalhadores de São Luís-MA visível acima (tamanho A4, uma página, formato PDF).

Conteúdo relacionado