NotasNotícias

Nota do SINASEFE: solidariedade a Marcelo Arruda

Postagem atualizada em 15/07/2022 às 1h05

O SINASEFE vem prestar solidariedade e apoio aos familiares, amigos, amigas, companheiros e companheiras do companheiro Marcelo Arruda, militante do Partido dos Trabalhadores (PT) e sindicalista, que foi assassinado no último sábado, dia 9 de julho de 2022, na cidade de Foz do Iguaçu-PR, por um bolsonarista.

O SINASEFE repudia quaisquer atitudes de violência. Infelizmente, o companheiro Marcelo foi alvo da cultura fascista brasileira, impulsionada por este desgoverno de Jair Messias Bolsonaro, com estímulos constantes a discursos de ódio para incitar milícias que, ensandecidas por esse projeto de extermínio, estão se transformando em agressores e/ou assassinos.

A cultura da naturalização da violência não pode continuar! Precisamos reagir contra essas arbitrariedades que só levam o Brasil à insegurança. Bolsonaro precisa ser acusado e responsabilizado. O assassinato do companheiro Marcelo, em Foz do Iguaçu-PR, é consequência da irresponsabilidade daquele que ocupa atualmente a Presidência da República.

O SINASEFE está junto do projeto popular de reconstrução do nosso País, lutando por um outro Brasil, em que o amor vença o ódio. Por isso, eleger Lula para derrotar Bolsonaro é imprescindível. Basta de violência! Fora Bolsonaro e todos os seus fascistas!

Marcelo Arruda, presente! Hoje e sempre!

Brasília-DF, 12 de julho de 2022
Direção Nacional do SINASEFE

Baixe aqui a Nota do SINASEFE em solidariedade a Marcelo Arruda visível acima (formato PDF).