Notícias

Novo estatuto: AJN prepara texto após atualização congressual

Postagem atualizada em 11/07/2020 às 12h16

Após a realização do 33º CONSINASEFE, entre os dias 14 e 17 de novembro, a Assessoria Jurídica Nacional (AJN), prestada pela Wagner Advogados Associados, prepara a atualização do Estatuto do SINASEFE.

Documento que orienta o funcionamento da entidade nacional, e de suas seções sindicais, o estatuto já foi alterado 11 vezes ao longo dos 31 anos do sindicato.

Debates estatuintes do fórum mais recente, pautados em mais de sete dezenas de teses, alteraram questões como a paridade de gênero e o tempo de mandato do Conselho de Ética, além de criar uma nova coordenação na Direção Nacional (Coordenação de Inclusão e Acessibilidade).

33º CONSINASEFE

33ª edição do CONSINASEFE reuniu 394 delegadas e delegados, e 127 observadoras e observadores, representando 55 seções sindicais das cinco regiões do país. Mais de 40 teses que tratavam do estatuto do sindicato foram debatidas, além de dezenas de textos sobre combate às opressões e plano de lutas. Confira a cobertura completa (notícias e imagens) do fórum no hotsite especial do evento: www.sinasefe.org.br/consinasefe

Conteúdo relacionado

Atualizado no 31º CONSINASEFE, novo Estatuto está homologado (29/09/2017)