SeçõesNotícias

Participe da campanha de socorro às vítimas das chuvas em Pernambuco

Postagem atualizada em 01/06/2022 às 12h20

O SINASEFE conclama todas e todos a participarem da campanha emergencial do Sindsifpe de socorro às vítimas das chuvas. Em consonância com os princípios da solidariedade e da defesa da classe trabalhadora, as entidades destacam a importância do envolvimento de todas as seções sindicais do SINASEFE.

A tragédia anunciada causada pelas fortes chuvas nos últimos dias, em Recife e região metropolitana, longe de se caracterizar como natural, tem relação direta com a ausência de planejamento urbano e de políticas de habitação nas áreas mais desiguais dessas localidades.

Sem acesso à moradia digna, uma grande parcela da população, de maioria negra, está condenada à morte. A capital pernambucana expressa o retrato da desigualdade social, resultante de um modo de produção que garante a uma minoria, acesso a prédios de luxo, fruto da especulação imobiliária, enquanto a maioria é empurrada para as barreiras, margem dos rios, morros e áreas irregulares e de risco.

Comunidade acadêmica afetada

No IFPE, servidores(as), trabalhadores(as) terceirizados(as) e parte significativa de estudantes, foram atingidos pelas enchentes e deslizamentos. A campanha campanha do Sindsifpe busca apoiar a comunidade acadêmica e estender o apoio às populações das comunidades atingidas.

O valor arrecadado busca garantir, além de alimentos e produtos de necessidades básicas, também a autonomia financeira para que essas famílias possam minimizar os danos causados pelas perdas.

Os recursos financeiros serão arrecadados pelo Sindsifpe. Confira os dados bancários abaixo:

Coordenadora de Administração e Finanças da seção sindical Sindsifpe:

Maria José Rodrigues da Silva
Banco: Nu Pagamentos
Agência: 001
Conta Corrente: 69611976-4
PIX: 819.944.228-10 (CPF)

Os comprovantes das doações deverão ser enviados diretamente para: sindsifpe@gmail.com

*Com informações do Sindsifpe. Imagem: Prefeitura de Recife