Pela reintegração de Hellen Cristina

Compartilhar

O SINASEFE NACIONAL vem a público manifestar repúdio às ações abusivas praticadas por direções dos campi do IFPI, que estão transformando Processos Administrativos Disciplinares (PADs) em instrumentos de perseguição política contra servidores e servidoras. Por esse motivo, fazemos também um chamado à reitoria do IFPI para que ela se posicione e faça valer o direto dos trabalhadores e das trabalhadoras de liberdade de opinião e também a garantia dos seus empregos de maneira digna.

Reivindicamos que a gestão do IFPI reavalie sua decisão de demitir a servidora Hellen Cristina de Oliveira Alves, psicóloga do campus São Raimundo Nonato-PI e dirigente sindical em sua base. O PAD por meio do qual Hellen teve seu desligamento definido, em nossa opinião, foi claramente um instrumento de perseguição política.

Em uma conjuntura de diversos ataques aos direitos da classe trabalhadora por parte do governo federal o que se espera, em nível estadual, é que a gestão do IFPI dê uma resposta que mostre seu compromisso com a justiça social, com a gestão democrática e com a defesa intransigente de uma Educação Pública, Gratuita e de Qualidade.

O único “crime” cometido pela servidora Hellen foi exatamente o de defender uma gestão democrática para o campus de São Raimundo. Sua pena: o silenciamento pela demissão.

Nesse sentido, chamamos a responsabilidade à reitoria do IFPI para que ela reverta a demissão da servidora Hellen Cristina e intervenha de forma propositiva na resolução desta situação dentro da Instituição de Ensino.

Reintegração, já! Lutar não é crime!

Mais informações

No vídeo abaixo Hellen Cristina e Jessica Aguiar (diretora do Sintae-IFPI) fizeram um pronunciamento detalhando o processo que surgiu por conta de perseguição política e que resultou na demissão de Hellen. Assista:

Assine a petição

O SINASEFE NACIONAL está em campanha pela reintegração imediata de Hellen Cristina e pede que todas e todos assinem a petição online em solidariedade à trabalhadora. Faça isso clicando aqui!

Reunião com a reitoria

O PAD contra a servidora Hellen Cristina se encontra na situação de concluso e a Portaria com sua exoneração foi publicada no dia 20 de setembro. No entanto, em nível administrativo, existe a possibilidade ainda de um pedido de Reconsideração de Despacho.

Amanhã (17/10) o SINASEFE NACIONAL estará representado pelo diretor Sérgio Rodrigues (Pasta de Pessoal Docente) numa reunião com a reitoria do IFPI para tratar sobre essa Reconsideração.

Conteúdo relacionado