Reposição Salarial Já!Notícias

Plenária Nacional do Funcionalismo Federal: 23/02, às 18 horas

Postagem atualizada em 23/02/2022 às 17h13

Nesta quarta-feira (23/02), às 18 horas, acontecerá a Plenária Nacional das Entidades do Serviço Público Federal, convocada em unidade por Fonasefe e Fonacate.

O evento será online e debaterá a construção da greve nacional dos servidores públicos pela recomposição emergencial de 19,99%.

Contexto

Há mais de 30 dias, os servidores federais protocolaram junto ao Governo Federal a exigência de reajuste salarial, porém o governo segue sem responder.

Há cinco anos com salários congelados, sem recomposição, o movimento de servidores vêm se mobilizando desde o final do ano passado em torno da pauta de reajuste salarial.

Os trabalhadores do serviço público mostraram durante a pandemia como seus papéis são fundamentais na manutenção da sociedade e agora exigem do governo respeito e diálogo.

Participe

O SINASEFE e suas seções sindicais poderão participar da Plenária Nacional das Entidades do Serviço Público Federal. As inscrições devem ser realizadas previamente através do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdhPh-AX952jatD-Py0M_S9q_Fym4g9_UKdheW4JbfdaVo7Iw/viewform.

Acompanhe ao vivo

A Plenária Nacional das Entidades do Serviço Público Federal será transmitida ao vivo pela fanpage do Fonasefe no Facebook (a partir das 18 horas de 23/02). Clique no link abaixo para assistir:

Leia também

Conteúdo relacionado