EventosNotícias

Plenária Nacional pelo Fora Bolsonaro aglutina mais de 100 organizações

Postagem atualizada em 13/07/2020 às 21h36

Foi realizada na última quarta-feira (27/05) a Plenária Nacional pelo Fora Bolsonaro, convocada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo sem Medo. A atividade, que aconteceu de maneira virtual, reuniu mais de 280 participantes, que representaram 102 organizações e movimentos populares.

A Plenária Nacional pelo Fora Bolsonaro aprofundou o debate sobre a conjuntura, convergindo para a necessidade de intensificação da Campanha Fora Bolsonaro na sociedade, envolvendo outros setores para além do campo político representado pelas duas Frentes que convocaram a Plenária.

Encaminhamentos da Plenária

  1. Iniciativas da Campanha Fora Bolsonaro
    • 5 de junho: Dia Nacional de Agitação e Propaganda. Realizaremos nesta data ações de diálogo com a sociedade usando todas as formas de comunicação popular (pixação, colagem de lambe, atos simbólicos etc).
    • 13 de junho: Ato Nacional Fora Bolsonaro. Realizaremos um grande ato virtual envolvendo personalidades, artistas, intelectuais e representações políticas, transmitido em cadeia por todos os nossos meios de comunicação.
    • Simbologia do Luto: devemos estimular a utilização da simbologia do luto em todas as nossas ações e também em nossas janelas, demonstrando nosso pesar pelos mortos e também denunciando a política genocida do governo Bolsonaro.
    • 8 de junho: Comunicação. Neste dia realizaremos, às 16 horas, a Reunião Ampliada da Comunicação para alinhar as nossas ações de rede preparatórias para o dia 13 de junho. Mais informações pelos contatos (11) 99690-3298 (Ana Flávia) e (11) 96902-3482 (Emily).
  2. Outras iniciativas das Frentes
    • Plataforma de Emergência: devemos divulgar de todas as formas a nossa plataforma apresentado para a sociedade a nossa saída para a crise.
    • Taxar Fortunas, Salvar Vidas: devemos estimular a divulgação do abaixo-assinado, bem como estimular a consolidação dessa bandeira na agenda política.
    • Vamos precisar de todo mundo: para ampliar a Campanha de Solidariedade das Frentes é fundamental o cadastramento das iniciativas de solidariedade e a divulgação do site todomundo.org.
    • Ato das centrais sindicais: indicativo de realização de um ato organizado pelas centrais sindicais para o dia 24 de junho (a ser confirmado).
  3. Organização
    • Devemos estimular a construção de reuniões ou plenárias das Frentes nos estados para organizar regionalmente a realização dessas iniciativas, bem como outras proposições de ações, de acordo com as conjunturas locais.

Simbologia do luto

Vídeo de divulgação da iniciativa:

Fala do SINASEFE

O SINASEFE NACIONAL foi uma das entidades que teve direito de fala na Plenária Virtual pelo Fora Bolsonaro. Nosso sindicato foi representado na ocasião pelo coordenador geral David Lobão. Veja a fala dele no vídeo abaixo:

Conteúdo relacionado