SeçõesNotícias

Plenária Unificada de seções da Bahia disse “não” ao Reordenamento

Postagem atualizada em 27/09/2021 às 18h53

No dia 13 de setembro aconteceu uma Plenária Unificada do Sinasefe IFBA, Sinasefe IF Baiano e Sinasefe Guanambi para tratar sobre o reordenamento dos Institutos Federais (IFs). A atividade foi virtual e contou com a presença de cerca de 80 sindicalizados, que aprovaram um Manifesto contrário à proposta do Ministério da Educação (MEC) de divisão dos IFs.

O debate aconteceu de forma qualificada, com reflexões contundentes sobre os impactos negativos que esse projeto de reordenamento trará para os servidores públicos, estudantes e para Educação Pública. Os participantes compartilharam seus anseios e temores e se organizaram na elaboração do “Manifesto acerca da proposta do MEC de Reordenamento do IFBA e do IF Baiano” – texto com posicionamento contrário ao desmonte dos IFs da Bahia. No encerramento da Plenária, todos os presentes gritaram pedindo o impeachment de Jair Bolsonaro.

Entre os participantes, estiveram presentes diretores das três seções sindicais que convocaram a Plenária; representantes do SINASEFE NACIONAL (os coordenadores gerais Carlos Magno e David Lobão); a reitora do IFBA, Luzia Mota; representação da Apub e da Frente Baiana de Educação, Ana Lúcia Góes; representação da Apud, Celi Taffarel; representação da Ames, Luz; e representação do DCE-UFBA, Arlindo Pereira. Assista a íntegra do fórum logo abaixo:

Manifesto

Baixe aqui o Manifesto acerca da proposta do MEC de Reordenamento do IFBA e do IF Baiano, aprovado na Plenária Unificada do Sinasefe IFBA, Sinasefe IF Baiano e Sinasefe Guanambi de 13/09 (formato PDF, tamanho A4, três páginas).

Imagens

Veja abaixo algumas imagens dessa Plenária Virtual de três seções da Bahia disponíveis em nossa galeria de fotos:

Conteúdo relacionado

* Matéria escrita com informações do Sinasefe IFBA