SeçõesNotícias

Plenária virtual: eleger Lula para derrotar Bolsonaro – 16/08, às 18 horas

Postagem atualizada em 17/08/2022 às 18h14

Acontece nesta terça-feira (16/08), às 18 horas, via Zoom, uma plenária virtual com o tema: Eleger Lula para derrotar Bolsonaro. Convocada e organizada pela seção sindical Sinasefe IFSP, a atividade contará com a presença de Valério Arcary (PSOL-SP) e Adelino de Oliveira (PT-SP). Para participar é necessária a inscrição prévia via Google Forms (faça aqui).

“Vamos juntos organizar o movimento sindical para derrotar Bolsonaro nas ruas e nas urnas! O bolsonarismo quer destruir nossas liberdades democráticas, os direitos da classe trabalhadora, os serviços públicos, o SUS, a educação pública e os Institutos Federais” destaca a seção sindical.

Convidados

Valério Arcary é doutor em História pela USP e professor aposentado do IFSP, além de militante da Resistência/PSOL. Adelino de Oliveira é filósofo e professor do IFSP, campus Piracicaba, pré-candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Eleger Lula para derrotar Bolsonaro

Em seu 34º CONSINASEFE, realizado em maio de 2022, o SINASEFE aprovou a consigna “Eleger Lula para derrotar Bolsonaro”. A ampla maioria das delegadas e delegados presentes na maior instância deliberativa da entidade, aprovou a deliberação destacando a necessidade do sindicato participar ativamente do processo eleitoral para eleger Lula à Presidência da República, e derrotar Bolsonaro e seu projeto.

O SINASEFE sempre foi independente a governos e partidos políticos desde sua fundação, há 33 anos. E continuará sendo! Defender a consigna de eleger Lula para derrotar Bolsonaro é uma necessidade da atual conjuntura, posto que uma reeleição do atual governo neofascista pode representar o fim das entidades sindicais e do direito de organização político-social da classe trabalhadora.

Leia mais na carta do SINASEFE em apoio à candidatura de Lula:

Conteúdo relacionado