Reforma AdministrativaEventosNotícias

Plenárias Estaduais Virtuais dos Servidores Públicos acontecerão de 1º a 15 de setembro

Postagem atualizada em 12/02/2021 às 0h57

O Fonasefe convoca as entidades nacionais que o compõem à construção das Plenárias Estaduais Virtuais dos Servidores Públicos, que acontecerão de 1º a 15 de setembro, em todos os estados e no Distrito Federal.

A ideia é que estas plenárias reúnam servidores públicos das Três Esferas de governo (federais, estaduais e municipais) e dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), assim como trabalhadores das empresas estatais (Banco do Brasil, Caixa, Correios, Eletrobras, Petrobras etc), para construção de uma Dia Nacional de Lutas em defesa dos serviços e servidores públicos, que terá como slogan “Sem Servidores Públicos não há Políticas Públicas de Qualidade” e será realizado na segunda quinzena de setembro.

As Plenárias Estaduais Virtuais de 1º a 15 de setembro serão construídas pelos comitês estaduais e do Distrito Federal, tendo como pautas centrais:

  1. a luta contra o desmonte do Estado Brasileiro e em defesa dos servidores;
  2. e a luta contra a Reforma Administrativa.

SINASEFE convoca seções

O SINASEFE, que integra o Fonasefe desde a sua fundação, em 2012, orienta que suas bases e seções sindicais componham os comitês locais que construirão as Plenárias Estaduais Virtuais dos Servidores Públicos e participem ativamente das suas atividades, repassando, se possível, informes e/ou relatórios à Direção Nacional (DN) – no e-mail dn@sinasefe.org.br.

Download

Baixe aqui o relatório do Seminário Nacional Virtual “O governo Bolsonaro, suas políticas e as consequências para a democracia brasileira”, realizado pelo Fonasefe de 12 a 14 de agosto de 2020, que traz a deliberação sobre a realização das Plenárias Estaduais Virtuais dos Servidores Públicos na primeira quinzena de setembro deste ano. O documento está em formato PDF.

Conteúdo relacionado