Reforma AdministrativaNotícias

Puxamos a capivara deles

Postagem atualizada em 13/10/2021 às 19h03

Isnaldo Bulhões, o Taturana

Deputado Federal (MDB-AL) réu por falsidade ideológica ligada a recibos eleitorais. Foi condenado na Operação Taturana da Polícia Federal (PF) por contrair empréstimos junto ao Banco Rural que foram pagos com dinheiro público quando era Deputado Estadual em Alagoas.

Rodrigo de Castro, o puxa-saco do Aécio

Deputado Federal (PSDB-MG) super aliado de Aécio Neves – sustentou a ascensão dele a governador de Minas Gerais e articulou sua eleição para a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados como forma de reabilitar politicamente o corrupto.

Baleia Rossi, o citado

Deputado Federal (MDB-SP) citado no inquérito do esquema das merendas (arquivado por Gilmar Mendes), no esquema de fraudes em contratos em Ribeirão Preto-SP, teve o irmão citado em delação da JBS – que, inclusive, teve os bens bloqueados – e a assessora citada em denúncia de Caixa 2 em São Paulo. Será tudo isso apenas coincidência?

Fernando Monteiro, o passa-pano

Deputado Federal (PP-PE) que votou contra a abertura de investigação de Michel Temer por corrupção e vivia para cima e para baixo com o ex-presidente golpista.

Arthur Maia, o mafioso

Deputado Federal (DEM-BA) apontado em processo no TJ-BA como integrante da Máfia do Lixo em Bom Jesus da Lapa-BA. É político de carreira e já passou por sete siglas partidárias diferentes em cinco mandatos.

Darci de Matos, o viajante

Deputado Federal (PSD-SC) condenado pela Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada. Em 2015, foi apontado pelo TCU por ter gasto R$ 267 mil em diárias de viagens quando era Deputado Estadual em Santa Catarina.

Conteúdo relacionado