Reforma AdministrativaNotícias

Queremos saber: onde está Bruno Araújo?

Postagem atualizada em 15/06/2022 às 15h04

Experiente, conhecedor da região e servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai), Bruno Araújo está desaparecido, junto ao jornalista inglês Dom Phillips, desde 5 de junho de 2022.

O SINASEFE, como entidade que defende e colabora com as pautas nacionais dos servidores públicos federais, lamenta profundamente a falta de agilidade e – principalmente – de interesse do Governo Federal e suas instituições em solucionar o caso.

Infelizmente, o serviço público sofre constantes ataques ao seu pleno funcionamento, vide o bloqueio linear de 14,5% nos recursos repassados ao Ministério da Educação (MEC). Quando falamos de órgãos ligados à defesa do Meio Ambiente e às populações originárias, a situação é ainda mais alarmante, já que além do desinvestimento, o próprio Presidente da República vem estimulando o conflito entre os que desmatam e os que defendem a natureza e a vida, fortalecendo organizações criminosas.

Bruno Araújo é um apaixonado pela sua missão. Reivindicamos mais comprometimento do Governo Federal sobre a segurança dos servidores públicos e de toda a população.

Exigimos respostas! Toda nossa solidariedade às famílias de Bruno Araújo e Dom Phillips!

Conteúdo relacionado