PLOA 2023Reposição Salarial Já!Notícias

Reajuste na LOA 2023 – deputado Paulo Teixeira (PT-SP) apoia

Postagem atualizada em 18/07/2022 às 15h42

A luta do serviço público pela recomposição salarial continua, agora visando inserir na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023 a rubrica para o reajuste das categorias.

Temos totais condições de arrancar a recomposição salarial da inflação dos quatro anos do (des)governo Bolsonaro, que deve fechar o ano na casa dos 32% a 35% para o período de janeiro de 2019 a dezembro de 2022. Mas, para isso, precisamos da mobilização de todas e de todos!

Nossas forças e ações estarão voltadas, agora, para inserir no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) o recurso necessário para a correção inflacionária dos servidores públicos (algo em torno de R$ 90 bilhões, de acordo com dados do Governo Federal), fixando essa rubrica na LOA do ano que vem – a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) já aprovada pelo Congresso Nacional permite isso!

Confira no vídeo acima o apoio do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) ao reajuste dos servidores públicos, gravado na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, com as diretoras Denilza Frade (2ª Tesoureira) e Andréa Moraes (secretária-adjunta de formação política e relações sindicais).

Conteúdo relacionado