Campanha Salarial 2023PLOA 2023Reposição Salarial Já!Notícias

Reajuste salarial: confira o informe do SINASEFE

Postagem atualizada em 25/01/2023 às 21h04

Nesta quarta-feira (21/12), diversos veículos de imprensa noticiaram a tramitação de projetos no Congresso Nacional que reajustam salários de políticos, ministros do STF e funcionários públicos dos Poderes Legislativo e Judiciário, porém sem incluir, até o momento, os servidores federais do Poder Executivo.

O SINASEFE e o Fonasefe estão lutando, de modo ferrenho, para que o maior número de recursos possível seja alocado no PLOA 2023, para que o reajuste dos servidores da nossa base possa ser contemplado no ano que vem.

Assista no vídeo abaixo o informe de Elenira Vilela (coordenadora geral do SINASEFE) sobre o que de fato são esses reajustes e essas notícias veiculadas na imprensa.

Ela destaca que não existe projeto de lei que trate de reajuste de servidores do poder Executivo tramitando no Congresso neste momento. “O que tem é uma briga nossa para pressionar para ter na Lei Orçamentária Anual (LOA) uma previsão de recursos maior, e um compromisso do governo que está entrando de implementar reajustes apenas diante de negociação. Você não participou de uma plenária, não temos uma definição de como isso acontecerá, isso não foi discutido ainda”, explicou Elenira. “Nós não aceitamos e nem rejeitamos nenhum tipo de reajuste, nem para 2023, nem pra 2024”, destaca a coordenadora.

Nosso sindicato segue pressionando parlamentares para garantir os reajustes dos servidores da Educação Federal (docentes e técnico-administrativos) no ano que vem!