PLOA 2023Reposição Salarial Já!Notícias

Recomposição salarial: próximas etapas da mobilização do SINASEFE

Postagem atualizada em 15/07/2022 às 17h32

O SINASEFE começa a preparar e mobilizar a categoria para as próximas etapas da luta pela recomposição salarial dos servidores federais.

Nossa greve, infelizmente, foi insuficiente para arrancar, neste ano, o reajuste que almejávamos – de 19,99%, referente à inflação acumulada dos três primeiros anos de Bolsonaro.

Mas a luta continua e temos totais condições de arrancar a recomposição salarial da inflação dos quatro anos do (des)governo Bolsonaro, que deve fechar o ano na casa dos 32% a 35% para o período de janeiro de 2019 a dezembro de 2022.

Nossas forças e ações estarão voltadas, agora, para inserir no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) o recurso necessário para a correção inflacionária dos servidores públicos (algo em torno de R$ 90 bilhões, de acordo com dados do Governo Federal), fixando essa rubrica na LOA do ano que vem – a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada nesta semana pelo Congresso Nacional permite isso!

Cronograma

O cronograma para atividades do SINASEFE, que atuará conjuntamente com o Fonasefe, será o seguinte:

  • Até 12/08: pressão nos Ministérios, em especial no da Educação e da Economia;
  • 06/08 e 07/08: Seminário Nacional do Fonasefe, em Brasília-DF;
  • 12/08 a 31/08: pressão no Governo Federal;
  • 31/08 até aprovação da LOA: pressão junto aos parlamentares do Congresso Nacional

Informe da DN

Assista no vídeo acima o informe gravado por David Lobão (coordenador geral), Andréa Moraes (secretária-adjunta de formação política e relações sindicais) e Luisa Senna (secretária de inclusão e acessibilidade).

Mobilize-se junto com sua seção sindical. Vamos à luta!

Conteúdo relacionado