Campanha Salarial 2023Reposição Salarial Já!Notícias

Recuperação das perdas salariais: uma necessidade em defesa do serviço público

Postagem atualizada em 25/01/2023 às 21h05

No vídeo acima, David Lobão (coordenador geral do SINASEFE) detalha a necessidade de uma negociação cuidadosa com o Governo Federal para que o reajuste emergencial das categorias do funcionalismo público seja condizente com o percentual salarial que foi corroído durante o tempo de congelamento (Governos Temer e Bolsonaro).

A sugestão do dirigente pontua a preocupação com que o reajuste que possa vir a ser aprovado não signifique uma consolidação das perdas salariais: “o que aconteceu com o servidor público do Judiciário e do Legislativo, que tem um reajuste de 6% em 2023, 6% em 2024 e 6,15% em 2025, consolida uma perda salarial muito grande, não é bom pra gente”.

Diante disso, o sindicato pede um pouco de paciência à categoria, para que possamos ser ouvidos pelo Governo Lula na futura Mesa de Negociação Permanente que será aberta pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

“Então o que é que nós pedimos à nossa base? Que a ansiedade seja substituída pela paciência, confiança nos sindicatos”, afirmou Lobão.