LivesNotícias

Regime de “implosão fiscal” no Rio de Janeiro: 19/04, às 19h

Postagem atualizada em 19/04/2021 às 13h26

O SINASEFE retransmite nesta segunda-feira (19/04), às 19h, uma live da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD). O tema em debate será o Regime de Implosão Fiscal no Rio de Janeiro.

O Regime de Recuperação Fiscal é um novo ataque aos estados no Brasil. O tema não está sendo debatido como deveria, tendo em vista a gravidade do seu alcance, pois afeta a autonomia dos estados de forma drástica. Quando o tema é tratado, tem sido de forma distorcida, como se fosse algo bom, quando na verdade, é gravíssimo! Já foi implementado no Rio de Janeiro e em vez de representar uma recuperação fiscal, tem significado uma verdadeira implosão fiscal das finanças do estado.

Para discutir o assunto, a coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli, dialoga com Paulo Lindesay (diretor do Sindicato nacional dos trabalhadores do IBGE – Assibge-SN e coordenador do Núcleo RJ da ACD) e Gustavo Belmonte (presidente da Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro – ASDPERJ e com um representante do Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro – FOSPERJ).

Saiba mais sobre o tema no artigo “Breve histórico da Dívida dos Estados até a proposta de ‘Regime de Recuperação Fiscal’ revela atuação do Sistema da Dívida como mecanismo de dominação“.

Participe dessa live! É hoje (segunda-feira), a partir das 19h, no Facebook do SINASEFE e da ACD e no Youtube da ACD.