Notícias

Reitor eleito convoca resistência contra intervenção

Postagem atualizada em 12/07/2020 às 19h10

O reitor eleito do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), José Arnóbio, convoca estudantes, professores e técnico-administrativos da instituição a resistirem contra o ato de intervenção do Ministério da Educação (MEC), que não respeitou o resultado da consulta à comunidade e nomeou um interventor na reitoria do IFRN.

O que disse o reitor eleitor?

Após oito anos à frente da administração do campus Natal Central, a comunidade do IFRN me deu um novo desafio: o desafio de acreditar num sonho que podíamos avançar conjuntamente nas ações à frente do Instituto.

Andei em cada campi do Instituto. Discuti com os alunos, professores e servidores técnico-administrativos as melhores alternativas para que pudéssemos avançar nessa instituição centenária, que tem transformado a vida dos nossos alunos.

Pois bem, diante de um retrocesso que aconteceu na última segunda-feira (20/04), na nomeação de um interventor, agora chegou o momento: a comunidade tem que fazer sua parte. Vamos ocupar as redes sociais, vamos denunciar essa afronta contra a democracia, vamos mostrar à sociedade que o que está em jogo é a democracia que precisa ser restabelecida!

Por isso conclamo, peço que cada um e cada uma ocupe as suas redes sociais. Precisamos fazer o bom combate para que possamos, definitivamente, fazer com que a democracia, tão duramente conquistada, possa ser restabelecida na nossa instituição.

Ocupem o Intagram, o Facebook e o Twitter para denunciar esse ataque contra a democracia do país!

Conteúdo relacionado