Notícias

REITORIA DO IFAC COMETE CRIME DE ASSÉDIO MORAL A SERVIDORES EM GREVE

Postagem atualizada em 16/07/2012 às 17h46

alt

Servidores do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Acre – IFAC, em assembleia que contou com a presença de pessoal do Campus de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Alysson Cavalcante, denunciaram que vem sofrendo pressões (assédio Moral) por parte do Pró-reitor de Assistência Estudantil (Substituto) – Erlande D’Avila do Nascimento. Durante a assembleia que o denunciou, continuou a constranger os servidores fotografando os participantes da assembleia, para logo depois fazer retaliações contra os grevistas. Nem mesmo a presença de parte da Direção Nacional do SINASEFE fez com que o referido Pró-Reitor parasse com a prática criminosa.

Silvio Rotter, Coordenador Geral do SINASEFE, saudou os participantes da reunião e disse que a greve é uma das maiores da história do Sindicato com 55 seções em greve e 223 campi paralisados. Isto demonstra a unidade da categoria em busca por direitos. Chamou atenção de todos para o fato que os servidores públicos são a única categoria que não tem data base.

Quanto às denúncias de assédio moral sofridas pelos trabalhadores reafirmou ser um crime e esclarece que o papel da seção sindical e do SINASEFE é defender o trabalhador contra qualquer abuso, garantindo que a luta dos trabalhadores do IFAC tenha o apoio incondicional da Direção Nacional do SINASEFE.

O diretor de assuntos jurídicos do SINASEFE, Shilton Roque, relatou o contexto nacional da Greve, atualizou os informes, mostrou a importância de definição da pauta local e compartilhou experiências e situações vividas por assédio moral em outras instituições federais de educação.

A presença de membros da Direção Nacional do SINASEFE foi avaliada como positiva, tendo em vista que esclareceu os servidores e fortaleceu ainda mais a luta dos trabalhadores que tem como bandeira o fim do assedio moral, condições de trabalho e respeito aos docentes e técnico-administrativos.

COMANDO NACIONAL DE GREVE

SINASEFE