Confederação de Educadores AmericanosLivesNotícias

Resumo das lives do SINASEFE: 31/08 a 04/09

Postagem atualizada em 08/09/2022 às 16h15

Seguindo com a prática das transmissões ao vivo no período de isolamento social, o SINASEFE divulgou seis lives entre 31/08 e 04/09. Ensino & trabalho remotos na Rede Federal, a CEA & o enfrentamento às políticas neoliberais, as restrições aos direitos dos servidores públicos e, ainda, educação & indústria 4.0 estiveram em debate. A live cultural foi animada pelo cantor e compositor Dão.

O ensino remoto nos Institutos Federais em tempo de pandemia

Live do Sinasefe Monte Castelo-MA, realizada na segunda-feira (31/08), contando com a participação de Pedro Ribeiro (Sinasefe Monte Castelo-MA) e de Dante Moura (professor do IFRN).

Trabalho remoto: causas e consequências

Live do SINASEFE, realizada na quarta-feira (02/09), com a participação de Lucrécia Iacovino (secretária de comunicação do SINASEFE) e de Elizabeth Soares Dutra (coordenadora geral do Sindscope-RJ).

Restrições aos direitos dos servidores públicos durante o atual governo

Live jurídica do SINASEFE, realizada na manhã de quinta-feira (03/09) contando com as participações dos palestrantes Valmir Vieira de Andrade (Assessoria Jurídica Nacional do SINASEFE) e Maiara Leher (Assessoria Jurídica do Sindscope-RJ) e do mediador Diego Rodolfo Simões (Comissão Nacional Docente do SINASEFE).

A CEA e o enfrentamento às políticas neoliberais

Live do SINASEFE, foi ao ar na noite de quinta-feira (03/09), com a participação de Fernando Rodal (Presidente Confederação de Educadores Americanos – CEA), Maria Clotilde Lemos Petta (professora de Sociologia da PUC Campinas, diretora de Relações internacionais da Contee e vice-presidente da CEA) e Cátia Cilene Farago (representante do SINASEFE na CEA). A mediação foi feita pelo coordenador geral Carlos Magno Sampaio.

Educação e Indústria 4.0: seus impactos e precarização

Live do SINASEFE, transmitida no início da noite de sexta-feira (04/09), com a participação de Virgínia Fontes (professora da Universidade Federal Fluminense – UFF), de Diego Rodolfo Simões ( integrante da Direção Nacional e Comissão Nacional Docente do SINASEFE) e de Carlos Magno Sampaio (coordenador geral do SINASEFE).

Sextou com Dão

Live show do SINASEFE, realizada na noite de sexta-feira (04/09), com a animação do cantor e compositor Dão. Com foco na Black Music, a vivência musical do artista permeia o Rock n’ Roll, Soul Funk, Samba, Reggae e Blues: siga o Dão no Instagram.

Conteúdo relacionado