LivesNotícias

Resumo semanal das lives: 05/04 a 09/04

Postagem atualizada em 13/04/2021 às 11h23

Entre os dias 05 e 09/04 o SINASEFE retransmitiu três lives. Saúde do trabalhador, formação integrada e os impactos da Reforma do Ensino Médio, BNCC e PNLD na Rede Federal estiveram em pauta nas transmissões.

Formação integrada ou trabalhador adaptado? Desafios e contradições na definição do papel dos IFs

Live do Sinasefe Monte Castelo, foi ao ar na terça-feira (06/04), contando com a participação da professora Marise Nogueira Ramos, pós-doutorada em Etnossociologia do Conhecimento Profissional e Coordenadora do Grupo These (Projetos Integrados de Pesquisa em Trabalho, História, Educação e Saúde UFF/UERJ/FIOCRUZ).

Lançamento do almanaque “A Saúde do Trabalhador”

Live da Asfoc-SN, realizada na noite de terça-feira (06/04), contou com as participações de Fernando Pigatto (presidente do Conselho Nacional de Saúde), Lúcia Souto (presidente do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde), Maria Helena Machado (pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca) e Luiz Carlos Fadel (pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca).

A Educação sob fogo cruzado: qual impacto da Reforma do Ensino Médio, BNCC e PNLD na Rede Federal

Live do Sintifrj transmitida na sexta-feira (09/04), contando com as participações de Amanda Moreira (UERJ) e Mauro Sala (IFSP). Michel Torres (SINASEFE e Sintifrj) foi o mediador do debate.

Conteúdo relacionado