LivesNotícias

Resumo semanal das lives: 07/06 a 11/06

Postagem atualizada em 18/06/2021 às 9h54

Entre os dias 7 e 11 de junho de 2021 o SINASEFE retransmitiu quatro lives. Estiveram em debate a autonomia e democracia nas IFEs, a urgência de auditoria integral da dívida com participação social, além do curso de extensão Leituras do Jovem Marx, tratando da a situação da classe trabalhadora na Inglaterra.

Autonomia das IFEs e o papel do Parlamento

Live retransmitida na segunda-feira (07/06), mesa do 1º Seminário da Frente Nacional de Luta Pela Autonomia e Democracia nas Instituições Federais de Ensino (IFEs), contando com as participações de Ângela Paiva (ex-reitora da UFRN), Israel Batista (deputado federal pelo PV-DF), Alice Portugal (deputada federal pelo PCdoB-BA) e Marcelo de Castro (senador pelo MDB-PI), sob a mediação de Rui Oppermann (reitor eleito da UFRGS) e Maurício Gariba Júnior (reitor eleito do IFSC).

Comunidade Acadêmica em Defesa da Autonomia e da Gestão Democrática nas IFEs

Evento foi ao ar na terça (08/06), contando com as participações de David Lobão (SINASEFE), Nilton Brandão (Proifes), Rivânia Moura (Andes-SN), Antônio Alves Neto (Fasubra), Iago Montalvão (Une) e Caio Sad (Fenet), sob a mediação de Terezinha Domiciano (reitora eleita da UFPB) e Lúcio Vieira (Adufrgs). Atividade fechou o 1º Seminário da Frente Nacional de Luta Pela Autonomia e Democracia nas Instituições Federais de Ensino (IFEs).

Abertura – Resgate histórico da Auditoria Cidadã da Dívida

Painel de abertura do Seminário Nacional Virtual da Auditoria Cidadã da Dívida, realizado na manhã de 11/06. O tema geral do seminário é: “Centralidade do Sistema da Dívida no modelo econômico que amarra o Brasil e a urgência de auditoria integral com participação social”. Leia mais sobre o evento.

Premiação de concurso de redação e post

Cerimônia virtual ao vivo, com a participação dos estudantes premiados no Seminário Nacional Virtual da Auditoria Cidadã da Dívida, realizado na noite de 11/06. O tema geral do seminário é: “Centralidade do Sistema da Dívida no modelo econômico que amarra o Brasil e a urgência de auditoria integral com participação social”. Leia mais sobre o evento.

Aula 04: a situação da classe trabalhadora na Inglaterra

Quarta aula do Curso de Extensão Leituras do Jovem Marx – Atualidade do Espectro Vermelho, realizada na sexta-feira (11/06) pelo Sintifrj. Tema da aula foi: a situação da classe trabalhadora na Inglaterra com o professor Danilo Caruso (IFRJ).

Conteúdo relacionado