LivesNotícias

Resumo semanal das lives: 17/05 a 21/05

Postagem atualizada em 25/05/2021 às 11h19

O SINASEFE divulgou quatro lives entre os dias 17 e 21 de maio. A mobilização e resistência de estudantes e trabalhadores ao redor do país, o Seminário Intercontinental Paulo Freire, o Curso de Extensão Leituras do Jovem Marx (Atualidade do Espectro Vermelho) e as eleições da Constituinte chilena foram os temas abordados nesta semana.

19/05 – Dia de Luta e Resistência da Educação

Live das entidades da educação realizada na quarta-feira, dia 19/05, reunindo trabalhadores e estudantes em luta e resistência ao redor do Brasil. Veja mais sobre as atividades desta data.

Há um método Paulo Freire que possa ser usado nas escolas de educação básica?

Mesa redonda do Seminário Intercontinental Paulo Freire, realizado pelo Programa Desenvolvimento e Educação – Theotonio dos Santos (ProDEd-TS). Atividade virtual foi ao ar na quarta-feira (19/05) e contou com a participação de Selma Rocha (Instituto Paulo Freire/USP), Nima Spigolon (FE-Unicamp), André Ferreira (UFPE/GE Paulo Freire). Coordenação: Andréa Fernandes, comentarista: Lincoln Tavares da Silva (UERJ/Pró-reitor de Graduação).

O itinerário teórico político do jovem Marx

Aula inaugural do Curso de Extensão Leituras do Jovem Marx – Atualidade do Espectro Vermelho, transmitida na quinta-feira (20/05) pelo Sintifrj, com a participação de Valério Arcary (IFSP). Leia mais sobre o evento.

Live internacional: Constituinte Chilena

Live do Grupo de Contato Internacional, foi ao ar na sexta-feira (22/05) teve como tema a Constituinte Chilena, com a participação de Janis Meneses, eleita para a constituinte do Chile. Ela é representante do movimento social, territorial, sindical e cidadão no país.

Conteúdo relacionado