LivesNotícias

Resumo semanal das lives: 21/06 a 25/06

Postagem atualizada em 05/07/2021 às 11h30

No período de 21 a 26 de junho o SINASEFE divulgou seis lives. As transmissões trataram de temas como: o balanço da participação do sindicato no 19J, a reforma administrativa & os IFs, privilégios do Sistema da Dívida & o desmonte do Estado, além do curso de formação leituras do jovem Marx.

Balanço do 19J e continuidade da luta pelo Fora Bolsonaro

Direção Nacional e Seções Sindicais do SINASEFE fizeram, na quinta-feira (24/06), um balanço da participação da categoria nas manifestações do sábado (19/06) contra o governo Bolsonaro e sua política genocida. Trataram ainda sobre os próximos passos da luta em defesa da vida.

Privilégios do Sistema da Dívida e o desmonte do Estado

Painel do Seminário Nacional Virtual da Auditoria Cidadã da Dívida, realizado na noite de sexta, 25/06. O tema geral do seminário é: “Centralidade do Sistema da Dívida no modelo econômico que amarra o Brasil e a urgência de auditoria integral com participação social”. Leia mais sobre o evento.

Geração de Dívida Pública por mecanismos sem contrapartida: Sistema da Dívida

Painel do Seminário Nacional Virtual da Auditoria Cidadã da Dívida, realizado na manhã de sexta, 25/06. O tema geral do seminário é: “Centralidade do Sistema da Dívida no modelo econômico que amarra o Brasil e a urgência de auditoria integral com participação social”. Leia mais sobre o evento.

A Sagrada Família e A Ideologia Alemã

Sexta aula do Curso de Extensão Leituras do Jovem Marx – Atualidade do Espectro Vermelho, transmitida na sexta-feira (25/06) pelo Sintifrj. Atividade teve a participação do professor Maurício Parisi (Rede Municipal de São Paulo-SP e Instituto Giordano Bruno).

Manuscritos Econômico-Filosóficos

Quinta aula do Curso de Extensão Leituras do Jovem Marx – Atualidade do Espectro Vermelho, transmitida na quinta-feira (24/06) pelo Sintifrj. Atividade teve a participação da professora Samara Xavier (Sesi-SP).

Reforma administrativa e os IFs

Edição de 22/06/2021 do programa Democracia no Ar, que contou com a participação do coordenador geral do SINASEFE David Lobão. O programa foi apresentado por Esdras Gomes (jornalista) e teve comentários de Antônio Ibiapino (radialista).

Conteúdo relacionado