LivesNotícias

Resumo semanal das lives: 26/04 a 01/05

Postagem atualizada em 04/05/2021 às 12h47

Na última semana, entre 26 de abril e 1º de maio, o SINASEFE divulgou cinco lives. Educação na Baixada Fluminense, BNCC & trabalho docente, atos virtuais do primeiro de maio e o lançamento de documentário sobre o padre Julio Lancellotti foram os temas das transmissões.

Educação, prática política e perspectivas na região da Baixada Fluminense

Live que integrou o 4ª Seminário de Estudos Contemporâneos Sobre a Baixada Fluminense, foi ao ar na quinta-feira (29/04). Evento teve a organização do Centro de Documentação e Imagem (Cedim) do Instituto Multidisciplinar da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ) e de mais quatro entidades ligadas à universidade. Debate contou com a presença de Gilcilene Barão (UERJ-FEBF), Juliana Drumond (Sepe-DC e SJM), Lidiane Lobo (PMNI) e Percival da Silva (FE/UFF).

A Reforma da BNCC e o trabalho docente

Live do Sinasefe Monte Castelo, foi ao ar na sexta-feira (30/04), contando com a participação da professora da UERJ, Amanda Moreira da Silva e mediação do professor Márcio Henrique Baima Gomes, docente da Rede Pública Estadual e Municipal de São Luis-MA.

Ato virtual: 1° de Maio Classista, de Luta e Internacionalista – sem patrões e sem governos

Ato virtual convocado pela CSP- Conlutas e pela Intersindical (Instrumento de Luta) para celebrar o Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras, retransmitido na manhã de sábado (01/05). Evento contou com a participação de representantes de várias entidades sindicais, movimentos populares, movimentos sociais, organizações políticas e delegações internacionais.

Ato virtual – 1º de Maio é da classe trabalhadora: por emprego, comida e vacina!

Transmissão ao vivo realizada na tarde de sábado (01/05) para celebrar o Dia Internacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. O ato virtual foi convocado pelo Fórum Pelos Direitos & Liberdades Democráticas, contando com as participações de diversas lideranças dos movimentos sindical, popular, social e estudantil!

Lançamento do documentário: Padre Julio Lancellotti – Fé e Rebeldia

Live transmitida no sábado (01/05) fez o lançamento do documentário: Padre Julio Lancellotti- Fé e Rebeldia. Além do mediador Paulo França, participaram da transmissão o padre Julio, o diretor Carlos Pronzato e o produtor Paulo Pedrini. Além de assistir ao documentário na live abaixo, é possível assistir diretamente clicando aqui (duração total 43 minutos). Para ler mais sobre a produção, apoiada pelo SINASEFE, clique aqui.

Conteúdo relacionado