Reforma AdministrativaNotícias

Reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

Postagem atualizada em 12/02/2021 às 1h02

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público realizará nesta terça-feira (05/11) uma reunião para definição de estratégia diante do pacote de medidas anunciado por Bolsonaro, que irá pessoalmente ao Congresso Nacional para entregar um conjunto de reformas elaboradas pela equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, e que, segundo o governo, “são necessárias para estimular a geração de empregos” – discurso que já ouvimos com a PEC do Teto de Gastos, com a Lei das Terceirizações, com a Reforma Trabalhista, com a Reforma da Previdência etc.

Bolsonaro já havia sinalizado que a Reforma Administrativa – uma das que compõem o conjunto de medidas a ser apresentado – deve acabar com a estabilidade para novos servidores. Apenas algumas carreiras preservarão esse direito.

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, relançada no último dia 23 de outubro, tem como pauta principal o enfrentamento à Reforma Administrativa de Bolsonaro. Diante da grande ofensiva contra o serviço público e seus servidores, a Frente atualizou seus pontos principais de atuação na defesa dos que trabalham no serviço público e de um serviço público de qualidade em atenção às necessidades da população usuária, na esfera federal, nos estados e municípios.

No Congresso Nacional, a luta da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público será no combate ao conjunto de normas e projetos que prejudiquem tanto os servidores quanto os que dependem dos serviços prestados pelas instituições públicas. E também na discussão e apresentação de propostas que contemplem os objetivos e as necessidades dos servidores e da sociedade com um serviço público digno e de qualidade.

Serviço

A reunião de hoje (05/11) acontecerá às 17 horas, no Plenário 12 do Anexo II da Câmara Federal, em Brasília-DF, sendo aberta à participação de todas e todos que se interessem em atuar pela defesa do serviço e dos servidores públicos.

A pauta da reunião será única: estratégia diante do pacote anunciado pelo governo Bolsonaro.

Download

Baixe aqui o release da Frente em convocação à reunião de hoje.

Conteúdo relacionado